09 de setembro de 2009 | 07h35
O Fred tinha ventos máximos de 120 quilômetros por hora e estava localizado a oeste-sudoeste das Ilhas de Cabo Verde, na costa oeste da África.
Segundo furacão da temporada de 2009 do Atlântico, o Fred está na categoria 1 na escala de intensidade de furacões Saffir-Simpson, que vai até 5.
De acordo com o centro dos EUA, o Fred deve fazer uma curva para o noroeste e depois seguir para o norte, ficando a milhares de quilômetros de distância da costa leste norte-americana.
O Centro Nacional de Furacões acrescentou que o furacão deve permanecer no leste do Atlântico, bem distante do Golfo do México, onde estão concentradas as operações de gás e petróleo dos EUA.
À meia-noite (horário de Brasília), a tempestade estava localizada a 715 quilômetros a oeste-sudoeste de Cabo Verde e estava seguindo em direção oeste-noroeste a cerca de 19 quilômetros por hora, de acordo com especialistas climáticos.
(Reportagem de Jim Loney)
Encontrou algum erro? Entre em contato