Tempestade Ernesto penetra no México e mata 3

A tempestade tropical Ernesto cruzou nesta quinta-feira o litoral do golfo do México, causando fortes chuvas e ventos no Estado de Veracruz, onde estão os principais portos e instalações petrolíferas do México.

Reuters

09 Agosto 2012 | 20h03

A tempestade, com ventos regulares de até 85 quilômetros por hora, chegou à costa no começo da tarde, perto da localidade portuária de Coatzacoalcos. Ela continuava se deslocando para o oeste sobre o sul do território mexicano a uma velocidade de 17 quilômetros por hora, segundo o boletim divulgado pelo Centro Nacional de Furacões (CNF) dos EUA às 18h (hora de Brasília).

O CNF prevê que o centro da tempestade continuará perdendo força ao avançar sobre terrenos montanhosos nos próximos um ou dois dias, mas que chuvas torrenciais e inundações continuam sendo esperadas em Veracruz, onde as autoridades disseram que três pessoas morreram.

A estatal petrolífera Pemex disse não haver relatos de transtornos nas instalações petrolíferas da região, mas o porto de Coatzacoalcos, onde há importantes terminais de exportação, está fechado desde quarta-feira.

Mais conteúdo sobre:
AMBIENTEERNESTOTEMEPSTADE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.