Série de lives 'Retomada Verde' recebe Rafael Morais, CEO da Brasil Eco Fashion Week, nesta segunda

Entrevista, transmitida no Facebook do Estadão, às 16h, discute o papel da moda sustentável neste movimento global e também terá a participação de Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Moda sustentável é definido por metodologias e processos de produção que não são prejudiciais ao meio ambiente, ou seja, integra a criação de roupas e acessórios sem afetar o ecossistema que existe ao redor de toda a cadeia de fabricação. Ou seja, o conceito pode ser aplicado de formas diferentes a todas as etapas de produção de roupas e acessórios, do tratamento de matérias-primas orgânicas ao reaproveitamente de resíduos têxteis, transformados em novas peças. 

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 31, o Estadão conversa sobre o assunto com Rafael Morais, CEO e coidealizador da Brasil Eco Fashion Week., e com Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering. A transmissão será às 16h, no Facebook do jornal, e faz parte da série de lives Retomada Verde.

Morais irá explicar, em principal, como se caracteriza a moda sustentável, quais os benefícios para o meio ambiente e de que forma esses métodos se inserem na produção do universo fashion, de pequenos produtores a grandes marcas do varejo nacional. Amélia, por sua vez, irá mostrar como a Fundação Hering tem investido em uma economia afetiva alinhada ao empreendedorismo consciente, por meio de programas de capacitação pelo Brasil.

Moda sustentável é um conceito definido por metodologias e processos de produção que não são prejudiciais ao meio ambiente. Foto: Dana Gallagher The New York Times

Cobertura multiplataforma

A crise causada pela pandemia da covid-19 incentivou uma discussão: como retomar a economia em novas bases, de maneira mais sustentável? Batizado de Retomada Verde, esse movimento global tem engajado cada vez mais empresários, economistas e personalidades no Brasil.

O tema fará parte de uma cobertura multiplataforma no Estadão, que incluirá reportagens especiais, podcasts, vídeos e conteúdos especiais para Instagram, LinkedIn, TikTok, Twitter e Facebook.

Na última quarta-feira, 26, o jornal lançou o primeiro episódio do podcast "Vozes da Retomada Verde". Na estreia, foi apresentado o conceito da Retomada Verde e por que é tão importante discuti-lo neste contexto. Foi possível conhecer também um pouco da trajetória de Catarina Lorenzo, baiana de 13 anos que é uma das vozes que levam o ativismo ambiental do Brasil pelo mundo.

Publicidade

O novo podcast é publicado no mesmo canal do “Estadão Notícias” e pode ser seguido nas plataformas de streaming Spotify e Deezer; no Google Podcasts, Apple Podcasts e em qualquer agregador de podcasts.

A interação nas redes sociais também será um ponto alto do especial. De que maneira pautas antes restritas a entidades e ambientalistas têm impulsionado mudanças na casa, no trabalho e no negócio dos brasileiros?

Leitores serão convidados a opinar sobre vários assuntos relacionados à economia verde e enviar suas dúvidas para jornalistas e especialistas. Também poderão relatar suas experiências sustentáveis no dia a dia e, na série Virei a Chave, conhecer alguns bons exemplos de transformação que têm ajudado, por exemplo, a reduzir o consumo de água e energia e melhorar a reciclagem de lixo. Confira:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.