04 de maio de 2011 | 17h15
Brasília - Mais uma tentativa de acordo para a votação do Código Florestal não obteve sucesso. Ela ocorreu nesta quarta-feira, 4, no Palácio do Planalto, durante o almoço. O relator da matéria, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), e com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio.
Veja também:
Fernando Gabeira: O imprevisível novo Código Florestal
Governo faz pressão para mudar texto do Código
Análise:Imagem de vestido de noiva contrasta com clima de guerra
''A reforma da lei ambiental foi preparada por leigos, visando o lucro''
Íntegra da proposta do Novo Código Florestal
Entenda o novo Código Florestal
Aldo Rebelo:Código Florestal, o equilíbrio possível
A polêmica atualização do Código Florestal do Brasil
Aldo e Vacarezza deixaram o Planalto sem falar com a imprensa. A única informação foi de que as negociações continuavam e que o relator e governo não conseguiram chegar a um acordo sobre o texto.
Desde o início da semana, o Planalto se mobilizou mais intensivamente para a votação. Palocci e Luiz Sérgio se dedicaram a reuniões com o relator da matéria e com o líder do governo na Câmara.
A pressa em votar o Código Florestal é do governo. Mais cedo, Luiz Sérgio chegou a se reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e com líderes partidários para tentar construir um acordo para a votação. Ao sair da reunião, Luiz Sérgio disse que o governo trabalhava com a hipótese de "construir um relatório consensual".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.