Presidente da Câmara prevê votação do Código Florestal em maio

Marco Maia pretende incluir o tema na pauta do plenário no dia 3 ou 4 do mês que vem

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), anunciou que a votação do projeto de mudança no Código Florestal ocorrerá na primeira semana de maio. Ele pretende incluir o tema na pauta do plenário no dia 3 ou 4 do mês que vem. "Estamos muito próximos de fechar um acordo que permita a produtividade no campo e que gere um bom mecanismo de proteção ao meio ambiente", disse.

  

Veja também:

PUBLICIDADE

  

Maia afirmou também que convidará os ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; da Agricultura, Wagner Rossi; e Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para que estejam na Câmara na próxima semana para conversar com os líderes partidários e esclarecer a posição do governo de forma conjunta.

O parecer do projeto, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que aguarda para ser votado na Câmara, tem enfrentado críticas de setores ambientalistas por flexibilizar regras de ocupação em Áreas de Preservação Permanentes (APPs), por conceder anistia e por desobrigar pequenas propriedades (de até 4 módulos fiscais) de possuírem uma reserva de mata nativa - a Reserva Legal, que varia de 20 a 80%, dependendo do bioma. Para os agricultores, no entanto, trata-se de um "pacto" que consolida as áreas já cultivadas.  

 

 

 

 

 

 

 

Mais pontos de acordo:

Publicidade

 


 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.