Pelé, Charles, dalai lama e até sapo fazem alerta climático

A iniciativa, que inclui os atores Harrison Ford, Daniel Craig e Robin Williams, aparece em vídeo do YouTube

REUTERS

05 Maio 2009 | 19h16

O príncipe Charles, da Grã-Bretanha, chamou Pelé, o dalai lama e até um sapo para sua campanha para salvar as florestas e combater a mudança climática.

Os seguidores da iniciativa, que incluem também os atores Harrison Ford, Daniel Craig e Robin Williams, aparecem junto com a animação de um sapo num vídeo divulgado na terça-feira pelo herdeiro da coroa britânica e disponível no site http://www.rainforestsos.org/.

"Robin - comediante, ciclista e tradutor de sapos", diz William, imitando o sapo de animação que ele parece segurar. Os príncipes William e Harry, filhos de Charles, também aparecem segurando o sapo. Outro "convidado especial" é o personagem Caco, o Sapo.

Charles, ambientalista convicto, diz que pretende construir uma comunidade on-line para exigir medidas urgentes em prol das florestas tropicais antes da conferência climática de dezembro em Copenhague.

No vídeo, o príncipe fala da importância das florestas para o clima, e lembra que "elas estão sendo destruídas ao ritmo de um campo de futebol a cada quatro segundos".

"A não ser que as protejamos, certamente perderemos a batalha contra a catastrófica mudança climática", acrescentou.

(Reportagem de Adrian Croft)

Mais conteúdo sobre:
AMBIENTE ALERTA CELEBRIDADES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.