Getty Images
Getty Images

Peixinho dourado com câncer é operado pela 3ª vez para retirar tumor

'Ele foi um paciente brilhante e a cirurgia ocorreu sem problemas do início ao fim', disse veterinária que participou da operação

O Estado de S. Paulo

12 Maio 2015 | 16h13

BRISTOL - Um peixinho dourado passou por uma cirurgia de 45 minutos em Bristol, na Inglaterra, para remover múltiplos tumores do entorno de seu olhos e nas costas, de acordo com o site da BBC.

O peixe Monty, de 5 anos, recebeu anestesia geral para o procedimento, que custou 200 libras (ou cerca de R$ 940). Veterinários usaram um anestésico solúvel em água antes da cirurgia de remoção do olho.

"Monty está excepcionalmente bem em casa e está agindo como se nada tivesse acontecido", disse Sonya Miles, que participou da operação, à BBC.


Paciente brilhante. Segundo a BBC, os veterinários disseram que o peixinho estava em um estado muito ruim quando ele foi levado à clínica.

E, apesar de o tumor ser maior do que era esperado, a cirurgia correu bem.

"Ele foi um paciente brilhante e a cirurgia ocorreu sem problemas do início ao fim", disse Sonya. "Nós não fazemos cirurgias em peixinhos dourados com muita frequência, mas temos visto um aumento de tratamento veterinário para peixes em geral."

Mais conteúdo sobre:
Peixinho douradoInglaterra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.