Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Onça parda é capturada em quintal de casa no interior de São Paulo

Moradora de Marília viu o animal em um matagal, trancou-se e pediu ajuda; tranquilizantes foram usados para sedar o felino

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

12 Maio 2015 | 09h46

SOROCABA - Uma onça parda adulta foi capturada no quintal de uma casa, nesta segunda-feira, 11, no bairro Santa Antonieta, em Marília, região central do Estado de São Paulo. O felino, que pesa cerca de 50 quilos, foi visto pela moradora em meio ao matagal do terreno. Assustada, ela se trancou em casa e pediu ajuda. Bombeiros, policiais ambientais e técnicos do serviço municipal de zoonoses usaram tranquilizantes para sedar e capturar a onça, também conhecida como suçuarana.

Depois de ser examinado por veterinários, o animal foi solto em uma reserva ecológica da região. Em Bauru, na mesma região, bombeiros e funcionários do zoológico capturaram uma jaguatirica, felino de menor porte, que apareceu no quintal de uma casa, no Jardim Brasil, há três semanas.

De acordo com a Polícia Ambiental, animais silvestres migram para áreas urbanas em busca de alimentos, já que as áreas de mata onde costumam viver tornam-se cada vez mais escassas.

Mais conteúdo sobre:
OnçaMaríliaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.