Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

No Facebook, perfil de Bolsonaro ri de ofensa à esposa de Macron

Presidente publicou gargalhada como resposta a foto postada por seguidor com comentário desrespeitoso a Brigitte Macron

Redação, O Estado de S. Paulo

25 de agosto de 2019 | 21h55
Atualizado 26 de agosto de 2019 | 16h53

SÃO PAULO - O perfil do presidente Jair Bolsonaro na rede social Facebook postou uma mensagem de risadas após um comentário ofensivo sobre a esposa do presidente da França, a primeira-dama Brigitte Macron, feito por um de seus seguidores. Bolsonaro e o presidente francês,  Emmanuel Macron, vêm trocando farpas desde que a crise de incêndios florestais do Brasil tomou as manchetes do mundo, na última semana.

Em um post em que falava da Amazônia, um dos seguidores da página do presidente postou uma montagem com duas fotos. Na de cima, Brigitte aparece atrás de Macron e, na de baixo, o presidente aparece com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, à frente. Ao lado das fotos, há um texto dizendo “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?” A página do presidente da República respondeu ao seguidor com “não humilha cara. kkkk”. 

Macron tem sido uma das vozes mais ativas nas críticas internacionais às queimadas que estão ocorrendo na Floresta Amazônica. E se tornou alvo das queixas do governo brasileiro, sobretudo do grupo militar, que reclama de intervenção externa e ameaça à soberania na região.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.