
18 de dezembro de 2009 | 11h06
As discussões em torno de um acordo global para combater as mudanças do clima devem continuar no próximo ano, uma vez que o resultado da 15ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP-15) de Copenhague pode ficar "bem atrás das expectativas", disse o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.
Veja também:
Lula e Obama se confrontam no plenário da COP-15
Novo esboço de acordo não detalha metas de emissão
'Estou rindo para não chorar', diz Lula em Copenhague
Blog da COP: o dia a dia na cúpula
Glossário sobre o aquecimento global
Entenda as negociações do novo acordo
Rumo à economia de baixo carbono
O premiê indiano estava falando nesta sexta-feira, 18, para outros líderes mundiais reunidos na tentativa tentar superar o impasse nas negociações, num esforço de último minuto, depois de duas semanas de discussões entre assessores e representantes dos governos, que mostraram uma crescente tensão entre os países em desenvolvimento e as nações ricas.
Já o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, afirmou que há ainda muito trabalho até que se chegue a um acordo global sobre o clima. Durante a cúpula, o líder russo acrescentou que seu país planeja manter os cortes planejados em suas emissões de gases causadores do efeito estufa, mesmo se não houver um acordo global em Copenhague. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato