Agência Fotosite/Divulgação
Agência Fotosite/Divulgação

Na SPFW, Iódice mantém inspiração na sustentabilidade

Cada peça da marca vendida vai doar R$ 1 para ajudar comunidade no Amazonas

Alice Lobo*,

11 Junho 2010 | 14h31

O primeiro desfile do segundo dia da São Paulo Fashion Week (SPFW) foi o da Iódice. Não precisa dizer que eu fui conferir de perto. Entrei no backstage e a paixão pelo tema sustentabilidade continua firme e forte. Tanto a pessoal como a do flerte de sua marca com a sustentabilidade.

 

Veja também:

linkO mergulho da Osklen na SPFW

 

Fui conversar com o Valdemar Iódice. Ele se diz empolgado com projetos no Amazonas e adotou uma unidade de conservação com mais de 200 famílias. Cada peça vendida da Iódice vai doar 1 real para ajudar esta comunidade. Os projetos iniciados na temporada passada de capitação de artesãos amazonenses também está de pé.

 

A Iódice trouxe o tucumã de novo, mas desta vez em forma de canutilho que aparece bordado em peças. A pele de pescada fez sucesso no que Valdemar chamou de mini-baús, umas bolsinhas lindas que apareceram diversas vezes pelo desfile, e com várias combinações em preto, marinho e cru.

 

A cortiça apareceu também neste modelo de bolsa e nos sapatos e cintos. Além disso, Valdemar diz que o tingimento do couro de suas peças é feito com base vegetal, e não com químicas prejudiciais ao meio ambiente.

 

Assista o vídeo com a minha conversa com ele e cenas do desfile.

 

* Alice Lobo é jornalista e escreve no blog Verdinho Básico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.