Ministra brasileira integra painel da ONU sobre sustentabilidade

Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira foi convidada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon

O Estado de S. Paulo

11 de fevereiro de 2011 | 12h26

A ministra brasileira do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (foto), passará a integrar um painel das Nações Unidas sobre sustentabilidade global. O convite foi feito pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

 

Criado em agosto de 2010, o painel reúne 21 membros e busca a discussão de oportunidades e desafios do desenvolvimento sustentável. É copresidido pela presidente da Finlândia, Tarja Halonen, e pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e reúne personalidades para formular um novo projeto de desenvolvimento para o mundo.

 

Segundo as Nações Unidas, as alterações climáticas, a escassez de água, a perda da biodiversidade, a destruição de ecossistemas e as mudanças nos padrões demográficos e de consumo exigem novas abordagens para garantir o alcance dos Objetivos do Milênio, grupo de metas da ONU para erradicar a pobreza e garantir o bom uso dos recursos naturais. O painel pretende explorar abordagens para a construção de uma economia verde, de baixo carbono, capaz de erradicar a pobreza. O primeiro encontro foi realizado em setembro de 2010, em Nova York.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.