Nilton Fukuda/ ESTADÃO
Nilton Fukuda/ ESTADÃO

Ministério será firme na proteção aos recursos naturais, diz Salles

Ministro do Meio Ambiente afirmou que pasta vai defender a preservação de ecossistemas como a Amazônia e o Cerrado; também prometeu destravar e simplificar os processos relacionados ao órgão

Mateus Fagundes, O Estado de S. Paulo

14 Janeiro 2019 | 15h40

SÃO PAULO - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta segunda-feira, 14, em almoço com empresários da construção civil que o ministério vai defender a preservação de ecossistemas como a Amazônia e o Cerrado. Ao mesmo tempo, ele prometeu destravar e simplificar os processos relacionados ao órgão.

"Nós seremos muito firmes na proteção aos recursos naturais. Nós vamos preservar a Amazônia, o Cerrado, os nossos rios", afirmou. "Vamos continuar a dar especial tratamento ao meio ambiente", garantiu.

De acordo com Salles, a gestão do ministério será aberta, transparente e de respeito à iniciativa privada. "Queremos menor burocracia, um ambiente de negócios com menor judicialização. Essa litigiosidade não é boa, é contraproducente até mesmo ao meio ambiente. Todo mundo (do governo) tem de estar imbuído deste objetivo", afirmou.

O ministro defendeu ainda "informatizar todos os processos, deixá-los transparente e de forma acessível". "Queremos dar garantia de maior agilidade", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.