Alerj/Divulgação
Alerj/Divulgação

Marilene Ramos é nomeada nova presidente do Ibama

Ex-diretora do Instituto Estadual do Ambiente do Rio substitui Volney Zanardi Júnior, que ocupava o cargo desde maio de 2012

Luci Ribeiro e André Borges, O Estado de S. Paulo

06 Maio 2015 | 10h17

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff (PT) e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, exoneraram Volney Zanardi Júnior do cargo de presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), conforme decreto publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6. Para substituí-lo, foi nomeada Marilene de Oliveira Ramos Murias dos Santos.

Volney Zanardi estava na presidência do órgão desde maio de 2012. A troca no comando do Ibama foi antecipada pelo Estado na semana passada.

Marilene Ramos é ex-diretora do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão do governo do Estado do Rio de Janeiro. Ela é professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, tem formação em Engenharia Ambiental pelo Instituto Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Engenheira Civil também pela UFRJ. Foi coordenadora do Núcleo de Águas do Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável e é especialista em Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Mais conteúdo sobre:
Ibama

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.