'Maré negra' de petróleo chega perto de New Orleans

Petróleo chegou até o Lago Pontchartrain empurrado por fortes ventos

Afra Balazina e Andrea Vialli, O Estado de S. Paulo

08 Julho 2010 | 12h26

Parte da “maré negra” causada pelo vazamento de petróleo que afeta os cinco Estados americanos banhados pelo Golfo do México (Louisiana, Alabama, Mississippi, Flórida e Texas) chegou próximo da cidade de New Orleans, que ainda se recupera dos estragos causados pelo furacão Katrina, há quase cinco anos.

 

Segundo os cientistas, o petróleo chegou até o Lago Pontchartrain empurrado por fortes ventos. O dano ecológico na região é considerado “relativamente limitado” pelos especialistas, mas a chegada da mancha de petróleo é vista como um mais um golpe na autoestima da população de New Orleans.

 

De acordo coma Casa Branca, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitará a região do Golfo do México nas próximas semanas para supervisionar o trabalho de combate ao vazamento de óleo. O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, afirmou que Michelle deve ir “em breve”, mas não especificou uma data exata.

 

O presidente Barack Obama viajou quatro vezes aos Estados costeiros afetados pelo vazamento. O acidente ocorreu em abril e até agora o vazamento não foi solucionado.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.