Manifestantes colocam bonecos infláveis de cocô no Rio Pinheiros

Protesto reivindica a despoluição do rio; objetos têm quatro metros de altura e serão reciclados após a ação

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O movimento Volta Pinheiros colocou dois bonecos infláveis no Rio Pinheiros na madrugada desta terça-feira, 6. Em formato de um emoji de cocô e com quatro metros de altura, os objetos são parte de uma campanha pela despoluição do rio, que passa por bairros das zonas sul e oeste da cidade de São Paulo. 

Os bonecos foram colocados nas imediações da Ponte Eusébio Matoso, em Pinheiros, na zona oeste, e na Ponte Estaiada, no Morumbi, na zona sul. Após a intervenção, os objetos serão recolhidos e destinados a uma empresa de reciclagem. 

Movimento Volta Pinheiros reivindica a despoluição do Rio Pinheiros, que passa por bairros das zonas oeste e sul de São Paulo Foto: Rafael Arbex/Estadão

PUBLICIDADE

+++ Iniciativa privada lança campanha pelo Rio Pinheiros

Nas redes sociais, internautas comentaram a ação. "Pra que inflável se já tem tantos orgânicos?", chegou a brincar um usuário no perfil da Volta Pinheiros no Facebook. O movimento foi criado em 2017 por um grupo de publicitários e é coordenado por Marcelo Reis, copresidente da agência Leo Burnett Tailor Made.

++++ Despoluição de rios é problema mais ‘dramático’ para SP, diz especialista

Bonecos foram colocados nas proximidades daPonte Estaiada e daPonte Eusébio Matoso Foto: Rafael Arbex/Estadão

Em fevereiro, o movimento enviou 50 kits com almofadas (também no formato de emoji de cocô) para autoridades da Câmara Municipal de Vereadores, da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, dentre outros.  "Esta almofada é um confortável presente para quem consegue dormir com o Rio Pinheiros desse jeito", dizia um texto enviado junto do kit.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.