Malásia salva 2 elefantes anões de Bornéu perdidos entre as plantações

Animais estariam procurando alimentos e acabaram causando acidentalmente algumas destruições

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

KUALA LUMPUR - A Malásia recuperou dois elefantes anões da subespécie endêmica da ilha de Bornéu que tinham se perdido em uma área de plantações e os levará amanhã para uma reserva natural, informou nesta segunda, 13, o jornal "The Star".

 

PUBLICIDADE

"Estamos tratando colocá-los em um local adequado. Provavelmente serão transferidos para a reserva florestal de Ulu Segama, na costa leste (da província malásia de Sabah)", disse o diretor do Departamento para a Natureza de Sabah, Laurentius Ambu.

 

Os exemplares, dois machos, foram capturados na sexta-feira passada em Sabah por uma equipe de guardas florestais dirigidos pelo veterinário Sen Natham, após seguir seu rastro durante uma semana.

 

Nathan informou que os animais devem ter entrado na zona das plantações na busca de alimentos e causaram acidentalmente algumas destruições.

 

Os elefantes de Bornéu formam uma nova subespécie chamada "elefante anão ou pigmeu", são menores que seus parentes do resto da Ásia, têm um temperamento afável e são relativamente dóceis, segundo o Fundo Mundial para a Natureza na Malásia.

 

Os cientistas calcularam em 2003 que restavam em torno de uns mil exemplares em Sabah.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.