Marcelo Sayão/Efe
Marcelo Sayão/Efe

Lula conversa sobre fome e mudança climática com Kofi Annan

Ex-secretário-geral da ONU se interessou pela futura postura brasileira na cúpula de Copenhague sobre o clima

Efe,

26 Novembro 2009 | 09h44

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira, 25, no Rio de Janeiro o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan (1997-2006), com quem conversou sobre políticas para combater a fome e a mudança climática. O encontro ocorreu em um hotel de Copacabana, na zona sul carioca, e teve duração de pouco mais de meia hora.

 

A reunião foi fechada para a imprensa, mas fontes oficiais comentaram que Annan se interessou pela futura postura brasileira na Conferência da ONU sobre a Mudança Climática, marcada para o mês que vem em Copenhague.

 

Lula também explicou a Annan as medidas de seu Governo para combater a fome no Brasil e falou sobre sua recente passagem por Roma para a Cúpula Mundial sobre a Segurança Alimentar da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO, na sigla em inglês).

 

Também esteve presente na reunião o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Annan está desde segunda-feira, 23, no Brasil, dia em que participou de uma conferência no Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:
Lula Kofi Annan clima fome

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.