Governo está perto de 'consenso possível' sobre mudanças no Código Florestal, diz Rossi

Presidente Dilma Rousseff se reunirá com os ministros envolvidos no assunto na próxima quinta-feira (14)

Agência Brasil

07 de abril de 2011 | 18h55

Brasília - O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse hoje (7) que o governo está chegando ao “consenso possível” em relação às mudanças no Código Florestal Brasileiro. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff se reunirá com os ministros envolvidos no assunto na próxima quinta-feira (14), após sua viagem à China, na qual Rossi a acompanhará.

 

“Estamos muito próximos a um consenso possível e outros pontos terão que ir a voto”, afirmou. Ontem (6) pela manhã, houve uma reunião do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, com Rossi e os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para afinar a posição do governo sobre as mudanças no código previstas no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

 

Após o encontro, a ministra Izabella disse que o governo continua “em processo de diálogo”. “Estamos discutindo para chegar a uma proposta que dê segurança jurídica a todos. Estamos discutindo dentro do governo e com o Congresso Nacional medidas de aprimoramento do texto [do relator]. Estamos trabalhando para chegar à melhor proposta possível”, disse a ministra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.