Furacão Igor é filmado do espaço

Tempestade vem se intensificando rapidamente e deve ganhar força nas próximas 48 horas.

BBC Brasil, BBC

15 de setembro de 2010 | 18h51

A Estação Espacial Internacional, que órbita a Terra, fez imagens na terça-feira do furacão Igor.

A tempestade com ventos de quase 250 km/h é vista se aproximando de Porto Rico, no Caribe. Especialistas dizem que este ciclone não deve causar grandes prejuízos em terra.

O centro nacional de furacões de Miami disse que Igor vem se intensificando rapidamente e deve continuar a ganhar força nas próximas 48 horas.

A tempestade se move para o noroeste, paralelamente à costa dos Estados Unidos, e pode chegar ao arquipélago de Bermudas no domingo, embora os meteorologistas digam que é ainda cedo para prever sua rota exata.

Atualmente outras duas grandes tormentas estão ocorrendo no Atlântico, o furacão Julia, que está no Atlântico, longe de áreas habitadas, e a tempestade tropical Karl, que está passando pelo México.

Antes do Igor e do Julia, outros três furacões foram registrados no Atlântico nesta temporada - o Alex, o Danielle e o Earl.

O ciclone Earl chegou aos litorais americanos e canadenses, derrubando árvores, causando interrupções de luz e pequenas inundações.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.