Tyler Schiffman
Tyler Schiffman

Foto de leão-marinho vence concurso. Veja as principais imagens

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, divulgou os vencedores do seu Concurso de Fotografia. Dois brasileiros estão entre os premiados

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2019 | 19h23

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, divulgou nesta quinta-feira, 12,  o vencedor do seu Concurso de Fotografia de 2019.

Selecionada entre mais de cem mil fotos inscritas, a imagem subaquática de um leão-marinho da Califórnia (Zalophus californianus), tirada pelo fotógrafo Tyler Schiffman, dos Estados Unidos, ganhou o Grande Prêmio. "Eu tinha enquadrado essa foto esperando um leão-marinho nadar. Após 5 minutos, um nadou e parou por alguns segundos, tirei três fotos e, por ser tão raro, o momento foi embora em um piscar de olhos", escreveu Schiffman na legenda.

O prêmio Escolha do Público foi para Diyanto Sarira, da Indonesia, que fotografou uma cachoeira na Papua Ocidental - província da Indonésia localizada na Nova Guiné.

Dois brasileiros ficaram entre os premiados: Fabio Teixeira, na categoria Pessoas e Natureza; e Guilherme Gomes de Mesquita, na categoria Paisagem. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Leão-marinhofotografia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.