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‘Faltam parâmetros para o consumidor avaliar as empresas’

Gustavo Kuster, do Inmetro, fala sobre parâmetros de avaliação de sustentabilidade

Andrea Vialii, O Estado de S. Paulo

04 Novembro 2010 | 13h45

Para ajudar o consumidor a se orientar em meio a tantos apelos de marketing verde, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) lançou normas para ajudar as empresas a incorporar padrões de sustentabilidade à sua produção. Gustavo Kuster, gerente da Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro, falou sobre os padrões.

 

Do que trata o Regulamento da Qualidade da Sustentabilidade de Processos Produtivos?

 

É um conjunto de parâmetros que o Inmetro acaba de lançar. O objetivo é dar parâmetros para que as indústrias e agronegócio se autoavaliem como sustentáveis ou não.

 

Essa é uma demanda do mercado?

 

Hoje faltam parâmetros para o consumidor comparar quais empresas são realmente engajadas com a sustentabilidade, e é isso que vamos oferecer.

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