Reuters
Reuters

Estrela de 'Harry Potter' lança coleção em grife ecológica

Atriz britânica Emma Watson desenhou roupas para organização que ajuda países pobres

BBC Brasil, BBC

01 de fevereiro de 2010 | 14h33

A atriz britânica Emma Watson, uma das estrelas dos filmes da série Harry Potter, irá lançando uma coleção de roupas para uma grife ecológica, que procura beneficiar agricultores e artesãos de países mais pobres.

"Há muito mais conscientização na minha geração", disse a atriz, famosa por interpretar a melhor amiga de Harry Potter no cinema, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph. "O planeta está em risco e eu queria fazer alguma coisa."

Watson afirmou que a decisão dela de colaborar com a grife People Tree veio de um sentimento de frustração, de acordo com o diário britânico.

"É duro saber o que é bom e o que é ruim nas lojas, e igualmente duro achar roupas da moda com uma preocupação ética. Eu não quero vestir algo que prejudique o meio ambiente ou as pessoas que o habitam. Eu queria fazer uma coleção de que pudesse me orgulhar."

Sem experiência

A atriz admite que não tem experiência em produzir moda, mas sabe pintar e desenhar e contou com a ajuda de uma equipe.

"Eu desenhei a coleção para mim e para os meus amigos; é o tipo de roupa que eu uso - a diferença é que ela tem uma preocupação ecológica."

A coleção deverá ser lançada ainda este mês e deverá ter 26 peças para mulheres e 15 para homens, além de alguns acessórios.

A People Tree diz que a 80% da coleção será confeccionada com algodão orgânico e levará em conta o bem-estar da mão-de-obra em países pobres como Bangladesh, Índia e Nepal.

Os direitos de venda da coleção serão doados para a Fundação People Tree, que atua juntamente com a grife. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.