O que é o prêmio GreenBest?
Assim como criamos o iBest nos anos 1990 com o objetivo de sinalizar aos internautas as melhores iniciativas da internet, agora é o momento de ser um farol das boas iniciativas em sustentabilidade, tanto de pessoas quanto de empresas e governos. A votação poderá ser feita pelo público no site www.greenbest.com.br até março. Os resultados serão auditados, o que dará credibilidade ao processo.
Qual é o grau de conhecimento do brasileiro em relação ao tema sustentabilidade?
O brasileiro já ouviu falar que o planeta está doente, isso está na mídia. Mas na prática ele, como consumidor, ainda não sabe o que fazer. Não sabe como levar isso para seu universo de consumo, de escolhas.
Você fundou também um site de comércio com foco em produtos "verdes". Como foi a adesão?
Na loja virtual que lançamos ano passado, a Greenvana.com, procuramos levar informações sobre sustentabilidade aos consumidores, explicar o que são as principais certificações socioambientais, a pegada de carbono dos produtos, etc. A média mensal de acessos é de 250 mil pessoas, e esperamos chegar a 2 milhões neste semestre.