'Esse é o momento de ser um farol das boas iniciativas em sustentabilidade'

Pioneiro da internet no Brasil, o empresário Marcos Wettreich foi um dos fundadores do comércio eletrônico no País e também criou o prêmio iBest, que possibilitou aos internautas eleger os melhores sites. Agora, Wettreich quer usar o know-how do iBest no prêmio GreenBest, cujo objetivo será escolher os melhores do País em sustentabilidade. Serão premiadas 16 categorias, como personalidade, alimentação, ONGs, materiais inovadores, iniciativas governamentais, entre outros.

O Estado de S. Paulo

24 Janeiro 2011 | 11h10

 

O que é o prêmio GreenBest?

 

Assim como criamos o iBest nos anos 1990 com o objetivo de sinalizar aos internautas as melhores iniciativas da internet, agora é o momento de ser um farol das boas iniciativas em sustentabilidade, tanto de pessoas quanto de empresas e governos. A votação poderá ser feita pelo público no site www.greenbest.com.br até março. Os resultados serão auditados, o que dará credibilidade ao processo.

 

Qual é o grau de conhecimento do brasileiro em relação ao tema sustentabilidade?

 

O brasileiro já ouviu falar que o planeta está doente, isso está na mídia. Mas na prática ele, como consumidor, ainda não sabe o que fazer. Não sabe como levar isso para seu universo de consumo, de escolhas.

 

Você fundou também um site de comércio com foco em produtos "verdes". Como foi a adesão?

 

Na loja virtual que lançamos ano passado, a Greenvana.com, procuramos levar informações sobre sustentabilidade aos consumidores, explicar o que são as principais certificações socioambientais, a pegada de carbono dos produtos, etc. A média mensal de acessos é de 250 mil pessoas, e esperamos chegar a 2 milhões neste semestre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.