Empresa faz recall de meia tonelada de carne nos EUA

Há suspeita de que pacotes de hambúrguer congelado estivessem contaminados com bactéria

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um comunicado de um frigorífico nos Estados Unidos fez os consumidores correr para casa e checar suas caixinhas de hambúrgueres congelados. A empresa Valley Meat anunciou nesta semana o recall de cerca de 500 mil quilos de carne, após suspeitas de contaminação.

 

PUBLICIDADE

O Departamento de Agricultura dos EUA afirmou que ao menos sete pessoas que consumiram a carne tiveram infecções graves causadas pela bactéria Escherichia coli, em sua variedade enterohemorrágica.

 

Entre os produtos da empresa que foram retirados do mercado estão pacotes de carne moída e hambúrgueres congelados, segundo o site da National Public Radio. Eles foram vendidos em supermercados e restaurantes de várias cidades nos estados de Oregon, Texas, Califórnia e Arizona. A carne, que foi produzida entre outubro de 2009 e janeiro deste ano, também foi distribuída para o exterior. No entanto, a empresa ainda não esclareceu quais países receberam os congelados.

 

A recomendação do Departamento de Agricultura foi a de que os consumidores jogassem fora os produtos listados no recall da Valley Meat. A bactéria E. Coli pode causar diarréia, desidratação, e pode levar à morte se afetar órgãos internos como os rins.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.