Empresa faz recall de meia tonelada de carne nos EUA

Empresa faz recall de meia tonelada de carne nos EUA

Há suspeita de que pacotes de hambúrguer congelado estivessem contaminados com bactéria

11 de agosto de 2010 | 19h37

Um comunicado de um frigorífico nos Estados Unidos fez os consumidores correr para casa e checar suas caixinhas de hambúrgueres congelados. A empresa Valley Meat anunciou nesta semana o recall de cerca de 500 mil quilos de carne, após suspeitas de contaminação.

 

O Departamento de Agricultura dos EUA afirmou que ao menos sete pessoas que consumiram a carne tiveram infecções graves causadas pela bactéria Escherichia coli, em sua variedade enterohemorrágica.

 

Entre os produtos da empresa que foram retirados do mercado estão pacotes de carne moída e hambúrgueres congelados, segundo o site da National Public Radio. Eles foram vendidos em supermercados e restaurantes de várias cidades nos estados de Oregon, Texas, Califórnia e Arizona. A carne, que foi produzida entre outubro de 2009 e janeiro deste ano, também foi distribuída para o exterior. No entanto, a empresa ainda não esclareceu quais países receberam os congelados.

 

A recomendação do Departamento de Agricultura foi a de que os consumidores jogassem fora os produtos listados no recall da Valley Meat. A bactéria E. Coli pode causar diarréia, desidratação, e pode levar à morte se afetar órgãos internos como os rins.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.