Dia Mundial de Ação Climática tem eventos no Brasil

São Paulo participa de mobilização mundial pela redução das emissõesa de CO2 com 19 eventos

estadao.com.br,

23 Outubro 2009 | 17h40

Pelo menos 19 ações estão previstas para este sábado, 24, na cidade de São Paulo, como parte do Dia Mundial de Ação Climática, cujos participantes pretendem realizar cerca de 5 mil atos, entre passeatas e atividades educacionais, em mais de 170 países, num só dia, para chamar atenção para a questão da mudança climática e exigir, dos líderes mundiais, cortes nas emissões de CO2.

 

Lula autoriza aumento da mistura de biodiesel no diesel

Países pobres temem um acordo vazio em Copenhague

Negociação para acordo climático pode entrar em 2010

Lista de eventos em português

 

O dia de atividades foi articulado, via internet, pelo grupo 350.org, que tira o nome da concentração de dióxido de carbono na atmosfera - 350 partes por milhão (ppm) - considerada segura, por cientistas, em termos da estabilidade do clima terrestre. A concentração atual é de 385 ppm.

Participantes e organizadores de eventos locais são encorajados a enviar fotos e vídeos da mobilização para o site 350.org. Esse material será exibido em telões, em Nova York, a partir das 13h30 da tarde de sábado (horário de Brasília). Ações podem ser localizadas pelo site do movimento, que conta com uma versão em português.

 

Várias cidades brasileiras contam com eventos programados. Rio de Janeiro aparece na relação do site com nove, Brasília com quatro, Porto Alegre e Recife, com três cada.

Mais conteúdo sobre:
mudança climáticaco2

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.