08 de julho de 2010 | 09h38
Outra grave tempestade no Golfo do México irá atrapalhar ainda mais os esforços para conter o gigantesco vazamento de petróleo da BP próximo à costa de Louisiana.
Um alerta de tempestade tropical foi emitido no vale do Rio Grande, na fronteira desde da baía de Baffin, no Texas, ao rio San Fernando, no México. O alerta indica que a tempestade chegaria ao continente nas próximas 24 horas.
Seria a segunda tempestade da temporada de furacões do Atlântico a receber um nome depois que o Alex atingir o norte do México na semana passada trazendo fortes chuvas e inundações à cidade mexicana de Monterrey, no Estado de Nuevo León, matando 12 pessoas.
O Alex, uma tempestade de categoria 2 quando atingiu a região, provocou a paralisação de parte da produção de petróleo e gás natural do Golfo do México por precaução e atrasou os esforços para capturar o petróleo que vaza de um poço da BP na região.
A nova depressão deve trazer chuvas de até 25 centímetros à alguns locais da região de fronteira e causar fortes ventos até a tarde ou noite de quinta-feira.
Encontrou algum erro? Entre em contato