
30 de abril de 2010 | 13h44
O governo dos Estados Unidos estima que poderá levar até 90 dias para conter o vazamento de óleo resultante de uma explosão de uma plataforma da petroleira British Petroleum (BP) no Golfo do México.
Veja também:
Obama mantém exploração de óleo no mar, mas cobra novas tecnologias
BP diz que arcará com todos os danos provocados pelo vazamento
Mancha de óleo chega à costa dos Estados Unidos
Veja imagens do vazamento de petróleo nos EUA
Principais vazamentos de petróleo no mundo e nos Estados Unidos
A plataforma submersa, de propriedade da empreiteira Transocean e contratada pela BP, está vazando cerca de 5.000 barris de petróleo por dia. A enorme mancha de óleo já chegou ao longo da costa da Louisiana.
Nesta sexta-feira, 30, o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que enviou equipes para o Golfo para inspecionar todas as plataformas de petróleo em águas profundas por causa de possíveis irregularidades.
A declaração ocorre um dia após o governo intensificar sua resposta ao derramamento que ameaça causar grandes danos econômicos e à vida de animais selvagens ao longo da costa do Golfo, e poderá se tornar o maior derramamento de petróleo na história.
Obama disse que pediu ao secretário do Interior, Ken Salazar, para fazer um relatório em 30 dias sobre "se precauções e tecnologias adicionais devem ser exigidas para evitar que acidentes como esse aconteçam novamente". As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato