02 de setembro de 2011 | 09h59
Às 8h (horário de Brasília), a Depressão Tropical 13 estava localizada 345 quilômetros a sudoeste da desembocadura do rio Mississippi e cerca de 405 quilômetros sul-sudeste de Porto Arthur, no Texas, com ventos máximos de 55 quilômetros por hora.
A expectativa é de que a depressão continue se deslocando lenta e erraticamente no sentido noroeste ou norte na sexta-feira e no sábado, afirmou o centro de monitoramento.
"De acordo com a trajetória prevista, o centro do ciclone deve se aproximar da costa no sul do Louisiana durante o final de semana", disse o centro.
Um alerta de tempestade tropical está em vigor para Pascagoula, no Mississippi, estendendo-se para o oeste até Sabine Pass, no Texas, incluindo a cidade de Nova Orleans, segundo o centro de furacões.
Se a depressão se intensificar para uma tempestade, será nomeado Lee. Ciclones tropicais se tornam tempestades com nome quando seus ventos excedem 63 quilômetros por hora, e se tornam furacões quando seus ventos atingem 119 quilômetros por hora.
Grandes produtores de petróleo e gás natural no Golfo do México suspenderam parte da produção e retiraram trabalhadores do local na quinta-feira antes da tempestade.
(Reportagem de NR Sethuraman)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.