Canais por assinatura têm programação especial para o Dia da Terra

Maratona de programas exibe desde dicas de sustentabilidade até curiosidades sobre a formação das montanhas

Karina Ninni, estadao.com.br

21 Abril 2010 | 17h17

Os canais Discovery Channel e GNT prepararam programação especial dedicada aos 40 anos do Dia da Terra, comemorado nesta quinta-feira, 22 de abril.

 

O Discovery vai veicular episódios de suas melhores séries de história natural: “Planeta Terra” e “Vida”. O especial irá ao ar na quinta, do meio-dia às 23h. Ao todo são onze programas, cada um com duração de uma hora. A programação termina com a estreia do capítulo de “Vida” dedicado ao mundo dos insetos.

As vinhetas veiculadas no Dia da Terra pelo Discovery serão originais e produzidas especialmente para a ocasião.

Entre os episódios que vão ao ar no Discovery, destacamos: “Planeta Terra - Montanhas”, às 13h; “Vida - Peixes”, às 20h, que acompanha nascimento do dragão marinho, animal de cores vibrantes que se parece com uma alga, e registra o comportamento do raro peixe palhaço (aquele do filme “Procurando Nemo”); e “Vida - Insetos”, às 22h, dedicado a esses mestres da adaptação que excedem em número de indivíduos a somatória de todos os outros animais que povoam o Planeta.

Acesse www.discoverybrasil.com para saber mais sobre a programação especial do Discovery Channel.

O canal GNT também está veiculando programação dedicada ao Dia da Terra. O programa “Happy Hour” do dia 22 tem a sustentabilidade como tema. Começa às 19h. Na segunda (26) às 21h, confira “50 Dicas para Salvar o Planeta”. E na terça (27) dicas de atitudes mais “verdes” podem ser garimpadas no programa “Simples e Sustentável”, que vai ao ar às 21h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.