AFP
AFP

Califórnia impõe racionamento de água pela primeira vez

Cidades e comunidades do Estado deverão reduzir o consumo em 25%; segundo Jerry Brown, medida economiza 1,8 trilhão de litros 

Reuters

01 Abril 2015 | 18h18

O governador da Califórnia Jerry Brown determinou nesta quarta-feira, 1º, as primeiras restrições obrigatórias de água no Estado norte-americano, ordenando cidades e comunidades a reduzir o consumo em 25%.

Brown, que fez o anúncio em um resort de esqui em Sierra Nevada, disse que a medida, tomada quando o Estado registra os níveis mais baixos de neve acumulada, deve economizar 1,8 trilhão de litros de água nos próximos nove meses. 

"Estamos na terra seca enquanto deveríamos estar de pé sobre cinco pés (1,5 metro) de neve", disse Brown. "Isso é racionamento. Nós apenas estamos fazendo através dos diferentes distritos de água".


O governador disse que também ordenou que 4,6 milhões de metros quadrados de gramados de todo o Estado sejam substituídos por piso tolerante à seca e anunciou a criação de um programa de descontos para o consumidor que substituir aparelhos antigos por modelos mais recentes, com melhor eficiência hídrica.

Mais conteúdo sobre:
Crise da águaCalifórnia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.