Bill, primeiro furacão da temporada, deve ganhar força

A tempestade tropical Claudette, que se formou no domingo, se movia perto da costa do golfo dos EUA

JIM LONEY, REUTERS

17 Agosto 2009 | 07h30

A tempestade tropical Bill se tornou o primeiro furacão da temporada do Atlântico de 2009 nesta segunda-feira, mas ainda está distante da terra firme, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O furacão Bill registrava ventos que chegavam a 120 quilômetros por hora quando se deslocava pelo oceano Atlântico a mais de 1.870 km ao leste das ilhas Lesser Antilles, no Caribe, segundo o centro dos EUA.

A tempestade tropical Claudette, que se formou no domingo, se movia perto da costa do golfo dos EUA. Claudette atingiu a costa perto da ilha de Santa Rosa, a sudoeste de Fort Walton Beach, Flórida, às 2h10 (hora de Brasília), informou o centro de furacões.

A temporada de furacões do Atlântico, de seis meses, teve um começo calmo, sem tempestades nos primeiros dois meses e meio, mas neste fim de semana se formaram três tempestades tropicais em apenas um dia.

Bill deve ganhar força, e os meteorologistas agora estimam que se transformará em um furacão de categoria 3, na quarta-feira, com ventos de mais de 177 km por hora.

Alguns modelos de computadores sugeriram que Bill poderia alcançar a categoria 4, com ventos de mais de 210 km/h.

Mais conteúdo sobre:
CLIMA FURACAO BILL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.