02 de dezembro de 2009 | 15h38
A Assembleia Nacional francesa foi esvaziada nesta quarta-feira, 2, depois de receber uma ligação alertando sobre a existência de uma bomba no edifício, após a entrada de ativistas da organização ambientalista Greenpeace, informou a imprensa local.
Veja também:
Greenpeace faz pedido a Lula em banner de 9 mil m²
México pedirá a criação do 'Fundo Verde' em Copenhague
O mundo mais quente: mudanças geográficas devido ao aquecimento
Entenda as negociações do novo acordo
A ligação foi recebida na sede da Câmara por volta das 17h locais (14h, no horário de Brasília) e, em seguida, os serviços de segurança vasculharam as instalações.
A Assembleia Nacional estava debatendo sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e ativistas da organização ambientalista se manifestaram dentro do plenário com cartazes com o lema "À ação, senhor presidente", segundo comunicou o Greenpeace em seu site.
A organização acrescentou que, posteriormente, os cartazes foram fixados sobre o telhado do Palais Bourbon, sede da Assembleia Nacional, um edifício situado à margem do rio Sena e perto da Praça da Concórdia.
O Greenpeace acrescentou que a frase dos cartazes faz alusão à frase "Às armas, cidadãos!", que faz parte do hino nacional francês. "O que esperamos do líder de Estado são atos e não palavras", acrescentou a organização.
Encontrou algum erro? Entre em contato