Divulgação/Ibama
Divulgação/Ibama

Analista do Ministério do Planejamento é nomeado novo presidente do Ibama

Abelardo Bayma Azevedo, mestre em Economia Pública, atuou também no Ipea

Agência Brasil

28 Abril 2010 | 09h17

BRASÍLIA - O novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é Abelardo Bayma Azevedo. A nomeação do analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento foi publicada nesta terça-feira, 27, no Diário Oficial da União.

 

A mesma portaria traz também as nomeações do diretor de Planejamento, Administração e Logística, Edmundo Soares do Nascimento Filho; do diretor de Qualidade Ambiental, Fernando da Costa Marques; e do diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas, Américo Ribeiro Tunes.

 

Desde o começo de abril, Abelardo respondia como presidente substituto do Ibama, onde trabalha desde 2007. Com mestrado em Economia Pública, iniciou sua carreira pública em 1973 e em 1975 entrou para o Instituto de Planejamento Econômico e Social (Ipea), quando passou a atuar na formulação de políticas públicas.

 

Assim como a nomeação de Abelardo, a dos demais dirigentes seguiu uma solução interna. Nascimento Filho ocupava antes o cargo de coordenador de Administração, Marques era superintendente do Rio Grande do Sul e Américo, superintendente de Santa Catarina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.