Amazônia perdeu área de 75 Km² em novembro, diz ONG

Número representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Amazônia brasileira perdeu durante novembro uma área de 75 quilômetros quadrados, que foram depredados pela ação do homem, informou hoje a organização Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

 

Veja também:

 

 

PUBLICIDADE

Em relação ao mesmo mês do ano passado, o dado mostra que o desmatamento aumentou 21%, aponta o estudo. Segundo cálculos da instituição, baseados nas medições de satélites oficiais entre agosto e novembro deste ano, período em que, tradicionalmente, o desmatamento aumenta, a área de floresta perdida chegou a 757 quilômetros quadrados.

 

O Imazon acrescentou que esse número representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. A redução do ritmo de desflorestamento na Amazônia é uma das prioridades do Governo e foi apresentada como um de seus objetivos durante a Cúpula das Nações Unidas sobe Mudanças Climáticas (COP15), realizada em Copenhague, na qual anunciou sua meta de reduzir a taxa de desmatamento na região em 80% até 2020.

 

 Segundo o Governo, a diminuição do ritmo do desmatamento esperada para a Amazônia resultaria em uma redução das emissões no país de 580 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.