Aeroportos e metrô reabrem em NY após furacão

Os aeroportos que servem Nova York foram reabertos nesta segunda-feira, e o metrô também voltou a funcionar na cidade, depois da passagem do furacão Irene.

REUTERS

29 Agosto 2011 | 08h57

Os trens Amtrak no Corredor Nordeste, entre Washington e Filadélfia, também retornaram à circulação, mas vários voos continuam cancelados no Nordeste dos EUA.

O serviço Amtrak ao norte de Filadélfia também permanece parado devido a inundações, destroços nos trilhos e interrupções da energia elétrica, segundo a empresa operadora. No domingo, todos os serviços do Corredor Nordeste haviam parado.

Trens de subúrbio na faixa que vai de Washington a Boston também circulavam de forma intermitente, por causa de inundações e falta de energia.

As companhias aéreas disseram que vão precisar de um dia para reposicionar os aviões que haviam sido retirados da região devido ao furacão. A meta é normalizar os voos na terça-feira.

Os aeroportos Kennedy e Newark, na região de Nova York, abriram para pousos às 6h (7h em Brasília), e retomarão as decolagens ao meio-dia. O La Guardia, que também atende a cidade, abriria para pousos e decolagens às 7h (8h em Brasília), segundo as autoridades responsáveis.

Os aeroportos de Filadélfia, Washington e Boston também estão abertos.

(Reportagem de John Crawley)

Mais conteúdo sobre:
CLIMA NY TRANSPORTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.