PUBLICIDADE

São Paulo recebe a maior feira de negócios do setor de flores da América Latina

Quem está em São Paulo entre os dias 6 e 9 de outubro, gosta de flores, jardinagem e tudo o que envolve o setor, pode aproveitar para visitar a maior feira de negócios deste segmento na América Latina: a '15ª Fiaflora ExpoGarden', que ocupa o setor oeste do Pavilhão de Convenções do Anhembi, na zona norte da capital paulista. No ano passado, cerca de 31 mil pessoas visitaram o evento, que teve participação de 18 países, além de representantes de todo o Brasil, segundo a organização.A entrada é gratuita.

Por Lucia Damico
Atualização:

Um dos destaques são as Rosas do Deserto, suculentas da família Apocynaceae, apresentadas pela Estância Vitória, de Rondônia. A planta tem mais de 500 tipos e nesta edição da Fiaflora serão lançadas na cor lilás, além das flores com pétalas duplase triplas.

"Rosas do Deserto suportam sol forte e armazenam água", diz a produtora Teresa Cordeiro  Foto: Estadão

 

PUBLICIDADE

Também chegam à exposição em 2012 as Mini Orquídeas, flores importadas com tamanho entre 1,5 e 3 centímetros. Apresentada pela BR Orquídea, produtora de São Manoel, cidade da região de Bauru, no interior paulista, a planta tem uma grande variação de tonalidades.

Neste ano, participam 200 expositores nacionais e internacionais. Junto com a exposição são realizados o '15º Congresso Brasileiro de Paisagismo - Propostas para as Cidades', a '15ª Mostra de Paisagismo - Soluções para Pequenos Espaços', o 'Espaço Natureza Viva', 'Espaço Design Floral' e o 'Fórum Nacional de Oportunidades Comerciais (FOCO)'.

Serviço:15ª FIAFLORA EXPOGARDEN Data: 06 a 09/10/2012 Horário: 13h às 21h Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (setor oeste)Endereço: Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 - SantanaInformações: (11) 3845-0828ENTRADA GRATUITAEstacionamento no Anhembi: R$ 30,00

Curta Flores de Lulu no FacebookSiga o @FloresdeLulu no TwitterMande críticas e sugestões para floresdelulu@gmail.com

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.