Rio+20 ganha página no site do Estadão

Internauta tem acesso a conteúdo dos

21 Abril 2012 | 17h28

O Grupo Estado estreia hoje em seu site uma página dedicada à cobertura especial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

 

A página trará notícias diárias, análises, entrevistas, documentos oficiais e programação, além de vídeos, áudios e imagens relacionadas ao evento. O site unirá a produção dos repórteres do portal, do jornal, da Agência Estado e da rádio Estadão ESPN. O material editado desde o fim do ano passado sobre o evento também estará disponível. Entre os dias 13 e 22 de junho, data da realização da conferência, a página terá cobertura em tempo real.

 

Até o fim da Rio+20, a página oferecerá uma seção fixa com as reportagens que saíram no Estado em 1992, durante a Eco-92. O objetivo é mostrar como os temas ambientais foram discutidos e cobertos pelo jornal há 20 anos.

 

A cobertura do Grupo Estado incluirá ainda cadernos especiais – na quarta-feira, o caderno mensal Planeta trará um debate sobre a marca que o País, como anfitrião, pretende deixar na conferência. A edição de maio do caderno também abordará temas relacionados à Rio+20.

 

Debates. Amanhã, ocorre o segundo encontro do Debates Radar Rio+20, parceria do Instituto Socioambiental (ISA), do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), Instituto Vitae Civilis e Rádio Estadão ESPN. O tema do encontro será Energias.

 

Estarão presentes José Goldemberg, professor da Universidade de São Paulo (USP) e ex-ministro do Meio Ambiente; Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana de Açúcar; e Sérgio Leitão, diretor de campanhas do Greenpeace Brasil.

 

Na quarta-feira, um debate com apoio da rádio no Anfiteatro do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP discutirá governança e inclusão social na Rio + 20.

 

O encontro, coordenado pela repórter da Estadão ESPN Paulina Chamorro, reunirá especialistas do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:
Rio+20

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.