PUBLICIDADE

Ministro italiano diz que não pode haver 'falhas' em Copenhague

Franco Frattini acredita que na reunião sobre clima será alcançado um acordo de meta de emissão de CO2

Por ANSA
Atualização:

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, afirmou nesta quinta-feira, 25, que não pode haver "falhas" na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que acontecerá entre os dias 7 e 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

"Em Copenhague, não podemos falhar", ratificou o chanceler. "Se os Estados Unidos estão prontos para reduzir 17%, a União Europeia, 20%, e a China, para fazer sua parte, pode-se chegar a um acordo, que ainda não é um tratado, mas algo politicamente vinculado", continuou.

 

Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados da Itália aprovou por unanimidade uma moção sobre políticas públicas e mudanças climáticas, que prevê uma série de iniciativas para diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa, em vista da conferência.

 

O documento ressalta a importância da promoção de "mecanismos que levem em conta a crise econômica mundial e ajudem no direcionamento de esforços e recursos para eficazes políticas ambientais e energéticas".

 

O deputado Agostino Chiglia, líder do partido governista Povo da Liberdade (PDL) na Comissão Ambiental da Câmara, comentou que, com este texto, "a Itália se apresentará mais forte em Copenhague".

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.