PUBLICIDADE

Hong Kong aguarda o nascimento do primeiro bebê panda

Estrela do parque de diversões Ocean Park, Ying Ying está grávida; responsáveis estão 'prudentemente otimistas' com a gestação

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

HONG KONG - Depois de anos de tentativas frustradas, a panda fêmea Ying Ying, estrela do parque de diversões Ocean Park, em Hong Kong, espera uma filhote, que será o primeiro bebê panda da ex-colônia britânica.

Segundo um porta-voz do parque, em julho havia evidências de que Ying Ying, de 10 anos, estivesse grávida após diversas tentativas de inseminação natural e artificial.

A panda Ying Ying (à direita) se alimentade brotosde bambu ao lado de Le Le (à esquerda) Foto: Antony Dickson/AFP

PUBLICIDADE

No início de setembro, a panda, nascida na China continental, começou a comer menos, a dormir mais e a ter hipersensibilidade ao ruído. As ultrassonografias realizadas no fim do mês passado confirmaram que Ying Ying está grávida.

Seu bebê será o primeiro panda gigante nascido em Hong Kong. Os responsáveis pelo Ocean Park estão "prudentemente otimistas" de que a gestação tenha êxito, com o nascimento do filhote na próxima semana.

As pandas fêmeas se interessam pelo acasalamento apenas três dias por ano, e o período de gestação é de três a cinco meses. /AFP

A panda Ying Ying faz exame de ultrassom no Ocean Park, em Hong Kong Foto: Ocean Park/AFP

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.