Greenpeace protesta contra exploração de petróleo na empresa de Eike Batista

Manifestantes estavam fantasiados de baleia e usando máscaras do presidente do grupo EBX; foi o 2º protesto do grupo nesta semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

RIO DE JANEIRO - Vestidos de baleias e com máscaras do empresário Eike Batista, ativistas do Greenpeace, ocuparam na manhã desta quarta-feira, 31, sede do grupo EBX, do qual Eike é presidente, localizada na esquina das ruas do Passeio e Senador Dantas, no centro do Rio. Veja também:

PUBLICIDADE

Ainda segundo Leandra, foram enviadas cartas às dez empresas proprietárias de blocos na região no dia 26 de julho, mas as de Eike Batista e sua sócia, a petroleira Perenco, não deram resposta. ”No dia 5 de agosto, mais de 13 mil ativistas enviaram cartas as essas empresas exigindo apoio a essa moratória e devolução dos blocos de exploração nessa área e também não houve nenhuma resposta”.

Para o diretor de segurança corporativa da EBX, André Aldgeire, a empresa está aberta ao diálogo, desde que seja de forma pacífica e legal. “Nós sempre cedemos para diálogos, mas não na pressão. Na pressão é um negócio complicado”. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.