EUA anunciam reabertura da área de pesca na Louisiana

A zona reaberta para a pesca vai do delta do Mississippi até a fronteira com o Estado do Mississippi

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O governo americano anunciou a reabertura da área de pesca no Estado da Louisiana, fechada desde abril por causa do vazamento de petróleo no Golfo do México.

 

"Estamos satisfeitos de poder ajudar o Estado da Louisiana a reabrir suas águas aos pescadores comerciais", declarou a comissária da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), Margaret Hamburg.

 

A zona reaberta para a pesca vai do delta do Mississippi até a fronteira com o Estado do Mississippi.

 

PUBLICIDADE

Segundo Hamburg, durante os últimos meses, agências estaduais e federais tomaram as medidas necessárias "para garantir que a pesca nas águas, abertas hoje, seja segura".

 

A comissária se reuniu nesta semana com os pescadores da região em New Orleans, na Louisiana, que pediram informações sobre os protocolos e provas que garantem a qualidade da pesca e insistiram que os consumidores tenham acesso a essas certificações.

 

O futuro executivo-chefe da BP, Bob Dudley, assegurou durante uma visita ao Mississippi que a companhia não abandonará os moradores do Golfo do México e assumirá a responsabilidade pelo desastre causado pelo vazamento.

 

Em entrevista coletiva, Dudley disse que a BP "fez um compromisso de longa duração" com a região, onde "permaneceremos durante anos".

Publicidade

Segundo o executivo, a operação para vedar o poço de onde vaza petróleo pode começar na próxima terça-feira.

 

A BP anunciou nesta semana um plano para vender parte de seus ativos para bancar os custos relacionados ao vazamento de petróleo no Golfo do México.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.