Coordenador de Meio Ambiente da Copa 2014 defende manejo dos parques nacionais

Claudio Langone, durante painel sobre sociobiodiversidade na Copa, quer preparar os parques para visitantes estrangeiros

PUBLICIDADE

Por Tania Rabello
Atualização:

Durante o painel “Sociobiodiversidade e Copa 2014 - Oportunidades e desafios”, que aconteceu nesta sexta-feira, o coordenador da Câmara de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa, Claudio Langone, ressaltou a necessidade de reestruturar os planos de manejo dos parques nacionais brasileiros, especialmente para os que ficam próximos às cidades-sede.

 

PUBLICIDADE

“Com certeza, os visitantes estrangeiros que estiverem aqui vão querer conhecer a diversidade do bioma brasileiro, sobretudo nas regiões mais próximas às sedes”. Langone explicou que as cidades de Manaus e Cuiabá, por exemplo, foram duas das selecionadas para sediar os jogos justamente pela proximidade com a Amazônia e o Pantanal, respectivamente.

 

“No Pantanal, por exemplo, está ocorrendo um problema de escassez de peixes. Uma solução seria proibir a pesca até 2014. Em anos normais, essa seria uma decisão muito difícil, mas com o carimbo da copa do mundo, pode se viabilizar.”

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.