AP
AP

Al Gore e James Cameron participam de fórum ambiental em Manaus

Ecologistas e representantes de Governos discutirão sobre a preservação da Floresta Amazônica

Efe

25 Março 2010 | 16h26

O ex-vice-presidente americano Al Gore e o diretor de cinema James Cameron defenderão a preservação da Amazônia no Fórum Internacional de Sustentabilidade que começa nesta sexta-feira, 26, em Manaus.

 

Veja também:

linkMundo perdeu dois Estados de SP de florestas na última década, diz ONU

especialA evolução do desmatamento na Amazônia 

 

O diretor dos premiados filmes "Uma Verdade Inconveniente" e "Avatar" será orador especial no evento, que contará com a presença de ecologistas e representantes de Governos e instituições que lutam pela preservação da Floresta Amazônica e do meio ambiente.

 

O ex-vice-presidente americano e Prêmio Nobel da Paz 2007 falará da conservação da Amazônia como fator importante para deter o aquecimento global, segundo os organizadores do fórum.

 

Cameron, por sua vez, falará de sua experiência pessoal como cineasta na hora de sensibilizar a sociedade sobre a urgência de atuar em prol do meio ambiente, tema da fantástica aventura "Avatar".

 

A abertura do evento ficará a cargo do governador do Amazonas, Eduardo Braga, que passará o bastão ao cientista americano Thomas Lovejoy, considerado um dos pioneiros no estudo e na preservação da Floresta Amazônica.

 

A previsão é que o evento, cujo objetivo é definir práticas ecológicas e sustentáveis e maneiras de difundi-las na sociedade, reunirá cerca de 300 representantes de empresas brasileiras e das várias esferas governamentais.

 

Além de buscar um compromisso político e empresarial por parte dos participantes, os organizadores do fórum querem ainda demonstrar o valor econômico e ambiental do "pulmão verde do planeta" e apontar as consequências de sua degradação para todo o mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.