São Paulo recebe a maior feira de negócios do setor de flores da América Latina

Lucia Damico

06 Outubro 2012 | 19h30

Quem está em São Paulo entre os dias 6 e 9 de outubro, gosta de flores, jardinagem e tudo o que envolve o setor, pode aproveitar para visitar a maior feira de negócios deste segmento na América Latina: a ’15ª Fiaflora ExpoGarden’, que ocupa o setor oeste do Pavilhão de Convenções do Anhembi, na zona norte da capital paulista. No ano passado, cerca de 31 mil pessoas visitaram o evento, que teve participação de 18 países, além de representantes de todo o Brasil, segundo a organização.A entrada é gratuita.

Um dos destaques são as Rosas do Deserto, suculentas da família Apocynaceae, apresentadas pela Estância Vitória, de Rondônia. A planta tem mais de 500 tipos e nesta edição da Fiaflora serão lançadas na cor lilás, além das flores com pétalas duplas  e triplas.

“Rosas do Deserto suportam sol forte e armazenam água”, diz a produtora Teresa Cordeiro

 

Também chegam à exposição em 2012 as Mini Orquídeas, flores importadas com tamanho entre 1,5 e 3 centímetros. Apresentada pela BR Orquídea, produtora de São Manoel, cidade da região de Bauru, no interior paulista, a planta tem uma grande variação de tonalidades.

Neste ano, participam 200 expositores nacionais e internacionais. Junto com a exposição são realizados o ’15º Congresso Brasileiro de Paisagismo – Propostas para as Cidades’, a ’15ª Mostra de Paisagismo – Soluções para Pequenos Espaços’, o ‘Espaço Natureza Viva’, ‘Espaço Design Floral’ e o ‘Fórum Nacional de Oportunidades Comerciais (FOCO)’.

Serviço:
15ª FIAFLORA EXPOGARDEN
Data: 06 a 09/10/2012
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (setor oeste)
Endereço: Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 – Santana
Informações: (11) 3845-0828
ENTRADA GRATUITA
Estacionamento no Anhembi: R$ 30,00

Curta Flores de Lulu no Facebook
Siga o @FloresdeLulu no Twitter
Mande críticas e sugestões para floresdelulu@gmail.com