Mães merecem flores e amor eterno

Lucia Damico

08 Maio 2012 | 19h43


Monte um belo arranjo para a sua mãe neste domingo (Foto: Lucia Damico)

Amor, carinho e muitos sorrisos. Estes são alguns gestos com os quais as mães merecem ser presenteadas por seus filhos todos os dias, concordam?

E como o dia delas se aproxima, é hora de escolher algo que as agrade e traga felicidade.

Minha dica, claro, são as flores, sempre adoráveis, independente do tamanho ou se a cor combina com outros objetos da casa. É o tipo de presente que jamais será trocado.

Rosas, Lírios, Tulipas, Orquídeas. A variedade é grande. Basta usar a criatividade. Agrada sempre!

O decorador Vic Meirelles, especialista em arranjos de florais e de plantas, se interessa pela natureza desde criança, quando morava com a avó na cidade de Santa Rita do Passaquatro, no interior de São Paulo. Há 29 anos na profissão, ele ganhou fama por seu trabalho nas festas das celebridades e garante: “as flores são as melhores formas para presentar as mães no dia dedicado somente a elas”.

Meirelles dá três dicas e afirma que todas vão agradar. “A primeira são as Orquídeas, que simbolizam o amor eterno. Elas não morrem, sempre crescem e florescem. Outra opção são as rosas vermelhas, que demonstram o amor e a paixão que os filhos têm por suas mães. E, para as mais exotéricas, rosas brancas, o símbolo da paz”.

Em homenagem às mães, mesas decoradas por Vic Meireles estão expostas até o dia 14 de maio no Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo (veja a galeria abaixo).

São arranjos compostos por orquídeas brancas do gênero Phalaenopsis, lírios, avencas, musgos e suculentas – plantas que mantêm reservas de líquido durante períodos prolongados e sobrevivem em ambientes áridos e secos, além das Orquídeas Chocolate, Oncidium Sharry Baby, que dão um colorido e aroma todo especial às mesas.

Segundo Vic Meirelles, os arranjos foram inspirados em um jardim que todas as mães gostariam de ter em casa.

Curta Flores de Lulu no Facebook
Siga o @FloresdeLulu no Twitter
Mande críticas e sugestões para floresdelulu@gmail.com