Dicas para manter as rosas vivas e bonitas

Lucia Damico

09 Novembro 2012 | 07h30

Você adora a beleza das rosas e gosta de enfeitar sua casa com elas, mas sempre se pergunta como mantê-las bonitas por mais tempo? Eis algumas dicas para prolongar a vida dessas flores.

A primeira providência, após escolher onde suas rosas vão ficar, é retirar todas as folhas
que estejam dentro da água. “Esse procedimento impede a proliferação de bactérias”, explica o engenheiro agrônomo Gustavo Rosa Vieira, da Fazenda Tropical Flores, em Itapeva/MG, que faz parte do Grupo Reijers .

Outra medida fundamental é utilizar vasos e recipientes sempre limpos, preferencialmente de vidro, para conseguirmos observar o nível da água, que também precisa estar limpa. “Para que a flor permaneça mais tempo viçosa, podemos colocar água sanitária, que tem função antibactericida e pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado. O ideal é usar 3ml – ou uma colher de café – para cada litro de água. Assim, não precisamos trocar a água diariamente”, diz o engenheiro.

Mais uma providência importante é cortar as hastes diagonalmente. Atenção: o instrumento de corte precisa estar bem afiado para que o corte não danifique o caule da flor.


Importante:
– Nunca deixe a flor exposta diretamente ao sol e ao vento. Mantenha em local arejado
– A rosa deve ter uma vez e meia a altura do vaso
– A água deve ser trocada todos os dias, caso não haja conservante floral ou água sanitária
– Use sempre vasos ou recipientes limpos

Curta Flores de Lulu no Facebook
Siga o @FloresdeLulu no Twitter
Mande críticas e sugestões para floresdelulu@gmail.com

Mais conteúdo sobre:

estadãoFlores de LuluReijersRosas