Clube de amantes de flores faz exposição

Lucia Damico

10 Agosto 2012 | 07h40

O amor por flores está presente desde sempre na vida da paulistana Priscila Salem Bastos, associada há 20 anos do São Paulo Garden Club. “É muito prazeroso estar sempre cercada de flores, é uma delícia fazer parte do Garden. Sempre temos novas experiências com as plantas e aprendemos cada vez mais a cuidar e lidar com elas”.

Fundado em 1939 por um grupo de nove senhoras inglesas, o São Paulo Garden Club é uma associação sem fins lucrativos criada para estimular a preservação do meio ambiente, o interesse em arranjos florais, a troca de mudas e plantas, além do incentivo à horticultura. Tem atualmente 100 sócias, divididas em quatro grupos que fazem reunões mensais na Catedral Anglicana de São Paulo. Durante estes encontros, elas compartilham informações e dividem seus conhecimentos com a comunidade.

O resultado do que é feito pelas associadas será mostrado neste fim de semana – 11 e 12 de agosto – na ’73ª Exposição Anual de Flores do Garden Club’, que apresentará cerca de 100 arranjos florais, ikebanas, plantas ornamentais e mesas decoradas (veja a galeria abaixo). Os trabalhos serão avaliados por juízas brasileiras e estrangeiras, credenciadas pelo National Garden Clubs (EUA).

Durante o evento, visitantes podem adquirir produtos relacionados à jardinagem e design
floral, além de comprar plantas no bazar com espécimes doadas pelas sócias do São Paulo Garden Club. Outra atração será o tradicional chá inglês, servido pelo restaurante The Bridge. No cardápio: muffins, scones, chás, geleias caseiras e sanduiches típicos ingleses.

SERVIÇO
Sábado – 11 de agosto – 10h às 18h30
Domingo – 12 de agosto – 10h às 17 horas
Local: Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo/SP
Entrada Franca – Estacionamento no local (veja o mapa abaixo da galeria)

Curta Flores de Lulu no Facebook
Siga o @FloresdeLulu no Twitter
Mande críticas e sugestões para floresdelulu@gmail.com

 

Veja no mapa abaixo como chegar ao Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo


CLIQUE AQUI para exibir mapa ampliado