Sapatos ecológicos pela internet

Comprar pela internet é ato corriqueiro para mim. Livros, eletroeletrônicos, equipamentos para casa, camisetas, sem falar de ingressos para cinema e shows. Mas nunca havia me arriscado a comprar sapatos. É que sapatos são especiais. Mesmo que o calçado seja do seu número, sempre tem aquela coisa de experimentar, ver como fica no pé, se aperta aqui ou ali.

PUBLICIDADE

Por Denise Juliani
Atualização:

Mas eu queria muito um sapato da Piccadilly porque não são feitos de couro. A empresa não usa derivados de animais em nenhum produto e, além disso, utiliza diversos procedimentos sustentáveis na fabricação de calçados e acessórios. Só usa matérias primas que não agridem o meio ambiente, reaproveita materiais e usa insumos menos agressivos à saúde de seus funcionários, como adesivo solúvel em água para os solados, por exemplo.

PUBLICIDADE

Encontrei uma botinha linda, do jeito que eu queria, e resolvi testar o serviço. Entrei no site, fiz cadastro e login. Tudo muito fácil. Primeira questão: não tinha meu número. Mas entrei no 'Fale conosco' e reclamei. No dia seguinte veio a resposta do serviço de atendimento ao consumidor dizendo que o modelo que escolhi estava disponível no site. Fechei a compra e antes do prazo máximo de 15 dias úteis a encomenda chegou.

Serviu direitinho e é super confortável. O tal 'couro ecológico', na verdade um material sintético bem parecido com o couro natural, é bonito e resistente. Aprovado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.